segunda-feira, 27 de agosto de 2012

22ª Bienal do Livro - Parte 1

Olá Esquecidos!

Finalmente, voltei com as atualizações do Blog.

Como alguns já sabem, a minha vida anda um pouco corrida (trabalho, eventos, pós, noivado e a batalha com as papeladas da nova casa), mas resolvi tomar vergonha nessa cara e falar sobre a 22ª Bienal do livro.

A experiência de participar de um evento grandioso como esse, foi simplesmente FANTÁSTICA.




Conheci autores maravilhosos.

Cada um com a sua personalidade marcante e com livros geniais.

Ganhei amigos. Companheiros de profissão e de sonhos.

Recebi dicas, conselhos e escutei a historia de vida de cada um.

Aprendi muito com eles e por isso, me sinto no dever de agradecê-los.

- Ana Macedo - Com sua simpatia, conquistou muita gente com o seu dragão, com o livro “Lágrima de fogo”

- André Cardinali - Companheiro de idas e vindas, até o setor D6 do estacionamento da Bienal. Compartilhou ideias e dicas, que jamais esquecerei. Criador de um dos melhores booktrailers que eu já vi e de um livro que está aguçando a minha curiosidade, o “Estátuas de sal”.

- Bento de Luca (Gustavo Almeida e Marcelo Siqueira) – Os dois são geniais. Conseguiram criar um personagem marcante e um livro fabuloso “O Principe gato”, que está sendo disputado, quase a tapas, entre a minha noiva e eu, para ver quem será o primeiro a ler.

- Juliano Sasseron – O autor de “Crianças da noite” foi o meu mentor da Bienal. Sem os seus conselhos eu estaria perdido.

- Khêder – O pai do ano! Com ele aprendi muito e recebi vários conselhos. Tenho certeza que o filho dele, viajará muito com o livro “O poder do fogo”

- Laura Conrado – Sofre do mesmo problema que estou passando, das pessoas pronunciarem o nome errado do seu livro “Freud, me tira dessa!” 

- Leandro Filho – O caçula tímido da Bienal, que acabou ficando sem voz em um dos dias do evento, fez muito sucesso com o seu “Asgard – O poder esquecido”

- Lízien Danielle– Muito simpática e sempre educada, autora de “Danna”


- Monique Lavra – A autora de “Os guardiões” , com quem tive conversas super gostosas.

- Samanta HoltzSe for procurar a palavra SIMPATIA no dicionário, tenho quase certeza que você irá encontrar a foto dela ao lado. Ela fez com que todos voassem com o seu livro “O pássaro”

- Vanessa de CássiaSimpatica e doce, são as melhores palavras para defini-la . Conquistou a minha noiva com as suas tatuagens (teve momentos, que eu achava que ela iria arrancar o braço da Vanessa, de tanto que ela torcia e retorcia) e conquistou muitos outros com o seu livro “Entre amores cruzados”.

- Willian Donadon – O queridinho das meninas. Até agora não sei se ele tomou mais cantadas ou se ele vendeu mais o livro ”A Lenda de Högni” 

- Nina AurasNão tenho palavras para descrever a baixinha. Ela simplesmente me encantou e me proporcionou momentos hilários na Bienal e sem falar, que com apenas a sinopse do livro “Como Romeu e Julieta”, percebi que ela terá um maravilhoso futuro como autora. Não é mesmo Mozica? 

Renata Ventura– Ainda não sei se ela é autora ou trabalha com marketing, ou se ela trabalha com marketing e é autora, ou se ela é as duas coisas juntas. Aprendi muito com ela. Ah, e como aprendi! Com o seu livro “A arma escarlate”, conquistou uma legião de fãs e ainda irá conquistar muitos outros. 

- Roberto Bombarde – Autor inteligente e com frases cativantes, escreveu o belíssimo “Filho do amanhã”. 



E tantos outros autores que lá estiveram, porém tive pouco contato, mas foi um prazer conhece-los.

E não posso também deixar de agradecer o José Ribeiro Rocha, que estava sempre presente, sofrendo na multidão que se formava no estande da Novo Século, ajudando todos os autores que lá estavam.

E agora chegou a hora de agradecer os leitores.

Aqueles que apareceram na Bienal.

Mas...

Mas farei meu agradecimento de uma forma diferente.

Então esperem pela surpresa e garanto que vocês não vão se arrepender.

Até breve Esquecidos!

5 comentários:

  1. E tem o Marcel Colombo - autor do livro Al-Aisha. Enquanto ele falava com os fãs, eu podia jurar que um coelho branquinho, um tal de Sr. Fofinho, corria entre as ilhas da editora Novo Século!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma alegria conhecê-lo! Tudo de bom mesmo!
    Sucesso,
    Laura Conrado

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom conhecer você e a Tati também.
    Agora eu quero conhecer Al-Aisha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcel :)

    Que honra ver meu nome aquiiii entre tantos autores queridos que também tive a honra de conhecer na Bienal!! Dentre eles, você e a sua noiva, os dois tão simpáticos e queridos!!!


    Obrigada pelas palavras que usou para me descrever :)
    Desejo tudo de melhor em sua vida, em todos os aspectos...


    Abração!

    Samanta Holtz

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo "pai do ano", Marcel.....rs. Adorei!!!

    O prazer foi meu, cara! Foi muito divertido conhecer e trabalhar com pessoas tão legais e talentosas nessa Bienal de São Paulo. A contagem regressiva para 2014 já começou...heheh

    Abraço!!! =D

    ResponderExcluir